quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para quem joga Habbo


Eu sei que esse jogo é um jogo tosco, que muita gente prefere outros e tal, mas ele é um dos que eu tenho que falar agora. Bom, brincadeiras bobas à parte, esse assunto é sério:

Autoridades da Finlândia investigam cerca de 400 casos de roubos envolvendo os móveis do hotel virtual Habbo (habbo.com.br), no qual usuários interagem enquanto vivem em seus quartos de hotel, conhecendo amigos e interagindo virtualmente.A mobília é usada para decorar os quartos do hotel. Segundo o siteSophoshackers conseguem adquirir nome de usuário e senha através de sites de phishing e spywares, tendo livre acesso aos móveis das vítimas. Pode parecer estranho reclamar de um roubo de uma coisa que não existe fisicamente, mas isto se justifica pelo fato de que estes móveis foram comprados com dinheiro de verdade pelos usuários. Sem os móveis, pouca coisa se pode fazer no jogo (a inscrição é gratuita), e mesmo os outros jogadores desprezam algum participante menos abonado se a resposta à pergunta “Got furniture?”, comum no ambiente, for negativa.A polícia do país escandinavo já fez buscas em casas em 5 diferentes cidades do país, conta o site da BBC. O detetive Marko Levonen informou que muitos membros da rede social procuraram a polícia este ano, informando que sua mobília havia sido roubada. A empresa finlandesa que desenvolve o Habbo Hotel, a Sulake, informa que centenas de usuários também tiveram estes problemas.
Não é a primeira vez, entretanto, que ocorrem roubos na rede social. Em 2007, autoridades holandesas prenderam um adolescente de 17 anos, acusado de roubar quase R$ 11 mil em móveis de hóspedes do Habbo Hotel.
________________________________________
É galera, o bicho pegou. 
PS: A foto acima fui eu que fiz, especialmente para isso. Viu como sou fera -q -n 

Um comentário:

Anônimo disse...

verdade , neguem respeita essas pessoas que acabam largando de comprar uma comida pra casa pra comprar moedas no habbo e acabarem roubando , isso e triste